E para você o que realmente importa?

Nada como uma pandemia para nos colocarmos em sintonia com o que realmente importa.

Pense bem, com a vida atribulada que levamos, qual é o momento em que estamos verdadeiramente com quem amamos?

Falo verdadeiramente, de corpo e alma, foco total, não o foco e a atenção que em dias normais dispensamos.

Olha só o que estamos perdendo, para ganharmos mais, estamos perdendo o primeiro passo de seu filho ou filha, o primeiro dente de leite que caiu, a primeira vez que seu filho  ou filha consegue andar de bicicleta sem rodinhas, uma taça de um bom vinho com a pessoa que ama, uma história antiga contada pelo protagonista sentado na mesa do café da tarde.

Pois então, foi necessária uma pandemia, um decreto de calamidade pública da saúde para que enxergássemos os detalhes que estamos colocando de lado enquanto estamos lá fora a procura de mais e mais, até quando?

Até quando correremos atrás de dinheiro e esqueceremos dos detalhes da vida, das coisas que realmente valem a pena, o dinheiro é bom, não estou falando o contrário, mas a vida está nos detalhes.

Desafio cada um de vocês que estão lendo essas linha a olhar bem no fundo do olho de seus filhos ou de seus pais e dizer, “não posso ir ao seu jogo, ou ao seu recital de balé, ou não posso tomar um chá com vocês, pois tenho coisas mais importantes para fazer.

Tente fazer isso, se conseguir, me calo para você, pois quer o dinheiro para si próprio sem pensar em mais ninguém.

Rezo que tenhas, no futuro, alguém para poder desfrutar do seu dinheiro.

Mas se você é como eu que não consegue concretizar esse desafio, eu te falo, parabéns, você conhece o que é realmente bom da vida, a convivência harmônica com as pessoas que amamos.

Então aproveite essa pandemia, esse estado de calamidade pública da saúde e retire o que de bom isso tem a nos mostrar, retire a convivência harmônica com as pessoas que mais ama, tome o seu tempo jogando um jogo com seu filho ou filha, jogue conversa fora relembrando os velhos tempos com seus pais, dê carinho a pessoa amada, assista um filme sentados no sofá abraçados (quanto tempo vocês não fazem isso?).

Tire o que de melhor essa reclusão pode te dar, sem ficar sendo metralhado, soterrado, engolido com informações e desinformações através da mídia, procure ler um bom livro, colocar o guarda-roupas em dia, retome o controle de sua casa, não deixe apenas nas mãos de sua colaboradora, sinta, viva e desfrute do seu reino, aquele que você deu duro para conseguir.

Vou te falar uma coisa, ESSE REINO É SEU sabia?

Então recalibre os hábitos, reorganize a sua agenda, deixe nela um tempo para você viver e sentir prazer em cada detalhe da vida que você construiu para você com as pessoas quem você ama.

Trabalhe sim, dinheiro é e sempre será bom, mas tenha em mente que ele é apenas uma ferramenta potencializadora do que realmente você é.

Faça com que o dinheiro seja uma ferramenta para você e não você um fantoche para ele.

Trabalhe sim, mas foque também nos detalhes da sua vida, sinta, participe, desfrute de cada detalhe, dando a eles a importância que cada um deles merece.

Lembre-se que não importa o que a vida faz para você, o que realmente importa é o que você faz com o que a vida faz para você.

São suas ações de agora que determinarão os seus resultados de amanhã, em outras palavras, não espere colher morangos plantando abacaxi.

#ficaadica #CNC #SouFNO

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!