Antes de responder essa pergunta, devemos deixar bem claro o conceito de MODELAGEM.
Modelagem é observar uma pessoa que tem um resultado que você pretende ter e aprender como aquela pessoa se porta e se comporta para ter aquele resultado, você observa, aprende, MODELA e coloca em prática aquelas nuances que junto com o seu jeito de ser e agir vão te levar a ter o resultado semelhante ao que você pretende.
Ao passo que quando você apenas se compara com a outra pessoa, você passa uma mensagem para seu subconsciente que você é infeliz porque não tem o que a outra pessoa tem.
Você compreende que toda dor nasce de um desejo, não importa se ele for concretizado ou não.
Quando temos um desejo, temos uma dor, um problema, o inconformismo de não ter o que desejamos, aí saímos de nossa zona de conforto em busca da satisfação desse desejo esperando que isso nos faça feliz, e quando realizamos esse desejo entendemos que a felicidade da aquisição não era exatamente a felicidade que procurávamos e então o ciclo se completa com outro desejo de possuir outra coisa material e assim passamos a viver nesse eterno looping de sofrimento pela busca da felicidade.
Não quero, com isso, afirmar que desejar é algo ruim, longe disso, desejar algo é muito bom, nos motiva a sair de nossa zona de conforto para buscar a realização do mesmo, mas temos que colocar em nossas mentes que esse desejo tem que ser o caminho, o motivador para você alcançar um objeto ou um estado que nos tornará seres humanos melhores, para que possamos fazer a diferença em nossas vidas, nas vidas das pessoas que nos rodeiam e da humanidade, a realização de algo material é um simples potencializador para quem realmente somos e não deve ser levado a termo de estação final, mas sim como mola impulsionadora de resultados para exatamente nos transformar em tudo aquilo que temos potencial para ser.
Portanto quando temos contentamento, quando estamos contente, quando temos GRATIDÃO pelo que já conquistamos, estamos experimentando a FELICIDADE. Quando desejamos ter aquilo que a outra pessoa tem, isso nos gera dor.
Portanto não nos comparemos com os outros, sejamos gratos por poder espelhar essa outra pessoa que pode ser um exemplo para modelar nossa conduta e ações e nos transformar em pessoas melhores do que nós mesmos ontem.
Concluindo, a única pessoa com quem você pode se comparar é você mesmo a fim de realinhar o que aprendeu com seus erros, usando isso para ser uma pessoa melhor do que antes.
#ficaadica #NoComando #SouFNO
Seja o primeiro a comentar!